Hipster ou Normcore? Saiba que tribos são essas e os óculos que usam?

 

Vocês já ouviram falar em dois estilos que estão super em evidência no mundo da moda? Hipster e Normcore! Confira a descrição de cada uma delas e as roupas e óculos que são mais usados por cada uma:

Hipster – Uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas. A origem vem do adjetivo inglês “hip” usado desde a década de 1940 com o significado de “descolado” ou “inovador”, designando os jovens brancos e ricos que imitavam o estilo dos negros do jazz, que combina peças de roupa de estilo moderno e vintage, compondo um look original. Para criar o estilo extravagante, os hipsters curtem acessórios antigos como chapéus fedora, óculos escuros tipo wayfarer, calças skinny, poá, alguns padrões de xadrez. Os hipsters, normalmente, não gostam de bandas e músicas muito comerciais, ouvem Tom Waitts, Bob Dylan e bandas de rock alternativas, têm preferência por filmes antigos e adoram frequentar brechós, feirinhas, galerias de arte e museus. Gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais.

Confira alguns exemplos de hispter:

Normcore –  Termo para um estilo específico: o normal. Para alguns o conceito traduz despreocupação com estilos e tendências, para outros o normcore engloba as pessoas que antes da beleza buscam o conforto. Alice Braga, Gisele Bündchen, Katie Holmes são algumas famosas consideradas “normcore”.  Normcore é a junção de “normal” + “core” (do inglês, centro ou cerne). Significa o “centro do normal”, ou seja, quem não age influenciado por uma tribo ou febre fashion. O termo foi criado pela empresa de pesquisa de mercado K-Hole, para designar pessoas que até percebem que um item está na moda, mas não querem seguir uma moda específica – usam alguma peça porque gostam, ou se sentem confortáveis.

Ela até pode usar um artigo da moda, mas não com o objetivo de seguir esta tendência em si. É aquele amigo que usa um acessório ou roupa, pela vontade de usar, sem se importar se vai contra ou a favor da moda. Quem se veste assim preza pelo extremo conforto, ou seja, os saltos altos quase não têm vez. Usam sandálias, tênis (esportivos ou não) e botinhas. Os adeptos do normcore odeiam chamar a atenção, por isso, preferem peças com cores sóbrias, como azul-marinho, cinza, preto e branco, e evitam ao máximo as estampas. Quando muito, usam apenas listras e xadrez de cores básicas.

Ser normcore é usar peças oversize (mais folgadas), sem logotipos, moletom, vestidos de corte reto, camisetas básicas, sandálias com meias, casacos amarrados na cintura, jeans estilo anos 80, acessórios minimalistas, ignorar maquiagens.

 

Confira alguns exemplos:

Produtos relacionados

Compartilhar:

Deixe um comentário