Livros para ajudar crianças a usar óculos!

O post de hoje é em homenagem ao Dia das Crianças. Pra tentar ajudar na fase de adaptação ao uso dos óculos, pesquisamos alguns livros bacanas que estimulam na hora de escolher o acessório. Nas lojas físicas da Oculum, você encontra linhas de óculos específicas para crianças, com cores e modelos bem variados para também ajudar na escolha do novo companheiro. Confira as dicas de livros:

Sinopse: Na visita ao oftalmologista, o menino recebeu a notícia de que precisaria usar óculos e se encheu de dúvidas: Como serão meus óculos? O que eles vão me fazer enxergar? Que tipo de óculos serão? Ficarei parecendo uma mosca? As ilustrações são do premiado André Letria, apresentando ao leitor os mais diversos tipos de óculos.

Sinpose: Já é ruim ter um nome diferente, e para piorar, Luna agora tem que usar óculos! Mas, o que aconteceria se ela não usasse? O livro mostra como Luna aprendeu a gostar de si mesma e de usar óculos após um dia não muito legal. Este livro é referendado pela Associação Americana de Psicologia.

Sinopse: Lola não está nem um pouco animada para fazer o exame de vista. Mas, tudo muda quando ela ver Mini usando uns óculos floridos especialmente legais na escola. Agora Lola quer muito usar óculos. Será que o oftalmologista vai concordar com ela?

Sinopse: O livro procura ajudar crianças que precisam usar óculos, mostrando através da história, como a invenção do acessório foi importante para a humanidade. Fala como cada criança pode se aceitar e viver melhor enxergando bem!

Sinopse: O livro de Luis Ducla Soares fala de uma menina chamada Rita, que não via muito bem e às vezes ficava de castigo porque em casa só fazia asneiras e todos ficam zangados com ela. Rita não via as formigas, não via a diferença entre a e o, não punha a pintnha no i, não via o botão de seu casaco no chão. Até que descobriram que ela não tinha culpa. Levaram ela no oftalmologista, e com os óculos a menina passou a enxergar melhor as maravilhas ao redor dela.

 

Produtos relacionados

Compartilhar:

Deixe um comentário