Óculos de grau emprestado

Quem já não viu alguém usando o óculos de outra pessoa para ajudar numa leitura, ou fazer uma fotinha estilosa com as armações charmosas do amigo. Mas, é importante lembrar o quanto é prejudicial pegar emprestado óculos de grau, na verdade, é expressamente proibido!

Usar um óculos de grau com lentes que não tenham sido produzidas exclusivamente para atender à sua necessidade ótica pode causar dores de cabeça, desconforto, tonturas, enjoo e fadiga. Isso vale para aqueles óculos vendidos em farmácias, sem prescrição médica. Se você sentir que a sua visão está precisando de uma ajuda, o ideal é visitar um oftalmologista. O óculos de grau é um acessório individual e intransferível, como uma escova de dentes, CPF. Cada um tem que ter o seu.

Se pegar emprestado o óculos já faz um mal danado, comprar em feiras ou camelôs é ainda muito pior porque as lentes de grau deles são produzidas em um padrão único, a chance de dar errado e não ficar bom para a sua visão é grande. Além disso, não oferecem proteção UV ou antirreflexo. Óculos de grau é como roupa sob medida. As lentes precisam ser feitas conforme as medidas dos seus olhos, distância pupilar, distância focal, e apenas um oftalmologista e uma ótica especializada podem ajudar na questão.

Compartilhar:

Deixe uma resposta