Figurino anos 70 na nova novela Boogie Oogie

A nova novela da TV Globo, Boogie Oogie, traz a efervescência e a moda dos anos 1970 e 1980 para a telinha, e consequentemente para as ruas. Inspiração total na época das discotecas, disco music, Embalos de Sábado à Noite, e também do movimento hippie, da busca por um estilo de vida mais natural.

A novela se passa em 1978, uma época em que as influências se misturam, há uma transição de estilo, do hippie para o exagero dos anos 1980. O figurino da nova novela tem fortes influências na música, e na moda. Pra quem quer ir preparando o closet: batas, golas enormes e pontudas nas camisas e calças boca de sino, além das leggings, ombreiras, calças de cintura alta e muito brilho. Marie Salles, a figurinista de Boogie Oogie disse que buscou referências em filmes e ídolos que marcaram época: “Eu quis colocar outros signos, como meias de lurex com sandália, e algumas personagens com o estilo de John Travolta, relembrando o ‘Embalos de Sábado à Noite’”.

E como não podia deixar de ter muuuito destaque, os óculos são ponto alto desta produção toda. Foi uma época de características bem marcantes no acessório. Confere a galeria de imagens com os personagens e seus óculos, e passa na oculum.com.br para já começar a arrasar na pista:

 

 

Produtos relacionados:

Compartilhar:

Deixe uma resposta