Cuidados para limpeza e manutenção dos seus óculos

Mais do que um simples acessório, os óculos, de sol e de grau, são fundamentais no dia a dia para proteção dos nossos olhos. Um produto merece atenção não só na hora da escolha do modelo, lente, estilo, mas também para a conservação e manutenção.

Separamos algumas dicas para limpeza e cuidados com os óculos:

1- Guardar sempre em local seguro e apropriado. A melhor forma é guarda-los com as lentes viradas para cima em estojos, principalmente quando for colocá-los dentro de bolsas ou mochilas, evitando o contato das lentes com outros objetos que possam riscá-las.

2- Evitar colocar sobre a cabeça. Além de deixar a armação desalinhada, prejudica as lentes.

3- Utilizar as duas mãos na hora de colocar os óculos no rosto para evitar qualquer dano às hastes.

3- Manter os óculos sempre limpos. O indicado é limpar as lentes diariamente usando água, sabão neutro, esfregando suavemente. Para secar, limpar, opte pelas flanelas específicas para óculos, nunca use pano ou papel, podem riscar as lentes em contato com a poeira.

4 – Não usar produtos de limpeza corrosivos, como álcool.

5 – Evitar deixar os óculos à longas exposições à temperaturas altas, com em painéis de carro, mesmo dentro da caixa. Isso pode provocar um impacto adverso sobre a durabilidade do tratamento (por exemplo, o tratamento anti-reflexo).

Na oculum.com.br, além de toda facilidade na hora da compra (parcelamento, frete gratis, desconto à vista), da variedade de modelos para facilitar a sua escolha (são mais de três mil óculos), a gente oferece de cortesia nas compras virtuais um spray para limpeza das lentes.

Produtos relacionados

Compartilhar:

Deixe um comentário