Aprenda a cuidar dos seus óculos

Eles já passaram de necessidade a acessório fashion, principalmente para quem depende deles na hora de ter a visão melhorada. No entanto, por se tratar de um acesso caro, saber como cuidar das lentes dos óculos é extremamente importante para aqueles que querem garantir maior durabilidade para elas. Caso seja míope ou presbitia (vista cansada), as lentes corretivas certas oferecem facilmente uma visão nítida. Você poderá aproveitar seus óculos por muitos anos caso os adquira com uma prescrição especialmente adaptada às suas necessidades individuais. Mas uma condição importante é tomar o cuidado necessário com as suas lentes e manuseá-las adequadamente. O manuseio inadequado dos seus óculos de grau ou óculos de sol pode causar arranhões ou outros danos à sua lente.

Quem usa óculos adora a deliciosa sensação de colocá-los no rosto depois de uma boa limpeza e desfrutar de uma visão nítida novamente. Não seria ótimo se os seus óculos estivessem sempre limpos e manchas, listras e impressões digitais fossem coisas do passado? Cuidados adequados com as lentes vão além de garantir uma boa visão. Eles também prolongam a vida útil dos seus óculos. Além disso, a limpeza incorreta pode causar danos às lentes modernas, mesmo que elas estejam protegidas por um revestimento duro contra riscos.

Se você precisa limpar as lentes dos seus óculos com rapidez, resista à tentação de usar as mangas da camisa, um cachecol etc. A solução perfeita para limpar os seus óculos fora de casa são os lenços para limpeza de lentes da ZEISS, que cabem perfeitamente no bolso ou na bolsa e estão prontos para uso a qualquer momento. E não contêm aditivos prejudiciais às lentes. Se necessário, um simples tecido de microfibra também dará conta do recado, mas tecidos secos nem sempre são o ideal, sobretudo quando se trata de remover substâncias gordurosas. É melhor umedecer o tecido com um spray de limpeza antes de limpar as lentes.

Não deixe os óculos perto de alguma fonte de calor, em locais onde eles possam receber respingos de produtos químicos ou em qualquer local que possa danificar as lentes. As lentes oftálmicas são compostas de camadas que sofrem danos quando expostas ao calor, principalmente aquelas com tratamento antirreflexo. Portanto, evite deixar seus óculos dentro do porta-luvas do carro ou muito próximas a micro-ondas, churrasqueiras, secador e se também de spray de fixação para cabelos.

As alças dos óculos de grau são responsáveis por dar suporte às lentes. Quando elas entortam, é possível que as lentes sejam prejudicadas.Então, por mais que pareça simples ajustar as hastes com as próprias mãos, o correto é levá-las para um especialista. Adote esse hábito e visite um especialista a cada semestre. O seu oftalmologista também poderá ajudá-lo durante a consulta de rotina anual.

Compartilhar:

Deixe uma resposta


Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/oculumblog/public_html/wp-content/plugins/yikes-inc-easy-mailchimp-extender/public/classes/checkbox-integrations.php on line 118